2

História bíblica

A pedido da amiga Gislaine, aí está uma idéia para trabalhar com os pequenos da EBD. Espero que seja útil.
Visite o blog que usei como fonte abaixo da postagem, lá tem muita coisa boa.


Davi obedecia

Versículo Bíblico: “Filhos, sejam obedientes a seus pais”. Efésios 6.1
Objetivo: Criar oportunidades para que a criança aprenda o valor da obediência.
Materiais: · Gravuras de Davi cuidando das ovelhas · Gravuras de Davi com o Pai · Gravuras de Davi no caminhando · Lista com sugestões de tarefas simples: varrer a casa, lavar a louça, tirar o pó dos móveis, e alguns utensílios para a execução.
Sugestões: · Usando a gravuras de Davi, comente sobre a obediência. O pai fez um pedido e ele de pronto atendeu. · Disponha os utensílios domésticos e, após comentar sobre o versículo de Efésios, diga que a mamãe deixou uma lista de tarefas para os filhinhos fazerem. Leia para a criança e deixe que ela escolha qual deseja fazer. Incentive e também elogie na execução da tarefa.

História

Davi tinha uma família com muitas pessoas. Um dia seu pai disse: - Davi você vai cuidar das ovelhas. E Davi obedeceu. E Davi cuidava das ovelhas diariamente com muito carinho. Uma vez seu pai falou: - Meu filho, preciso de um favor. Vá buscar notícias de seus irmãos. Seus irmãos estão longe, lá no acampamento de batalha do rei Saul. Era um pedido difícil, pois Davi teria que viajar sozinho. Mas ele obedeceu e fez o que seu pai havia mandado. Deus ficou muito contente com Davi.

 Base bíblica: 1 Samuel 17.12-20

Cartazes para ilustrar os versículos


Ilustrações da história
Atividades

2 comentários:

  1. Oililá

    Lembra de mim do Carrossel da Aprendizagem? Eu estou de volta com todo o gás! Criei dois novos blogs: http://carrosseldafantasia.blogspot.com e http://atividadesturmadamonica.blogspot.com. Te espero lá!

    ResponderExcluir
  2. amei as historias infantis de ensinamentos bíblicos pois trabalho com crianças numa igreja se puder me ajudar agradeço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© A arte de Ensinar e Aprender - 2016. Todos os direitos reservados
Criado por: Liliane Monteiro
Tecnologia do Blogger