4

A lição da borboleta

Pessoal vai aí uma sugestão para a primeira reunião de pais e mestres do ano de 2010.
Encontrei esta idéia no blog Fazendo Arte na Escola II.
Leitura da mensagem "A lição da borboleta" com os devidos comentários e a entrega a cada participante, de uma borboleta feita de e.v.a ou papel com um pacote de jujubas colado nela fazendo alusão à mensagem lida.

Mensagem


A Lição da Borboleta

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.O homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.
A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar com o tempo. Nada aconteceu!Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vidas.
Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido.
Nós nunca poderíamos voar...

Lembrança
Borboletas em e.v.a com pacote de jujubas colado atrás dela.


Borboletas em papel cartão

4 comentários:

  1. Oi Amiga! Estou passando para te dizer que no meu blog tem um selinho pra vc!Passe lá!Foi feito especialmente para os seguidores e os blogs que eu acompanho também!Bjussssssss no coração Ana Flávia

    ResponderExcluir
  2. Oi,moça...que benção alcançar essa meta e obrigada por compartilhar esta alegria comigo.
    Parabens.. venha ao toque pegar seu mimo
    bjks
    san

    ResponderExcluir
  3. muito legal seu trabalho

    ResponderExcluir
  4. gosteu do seu trabalho, parabéns, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© A arte de Ensinar e Aprender - 2016. Todos os direitos reservados
Criado por: Liliane Monteiro
Tecnologia do Blogger